Mesa atitude

Dia 06/12 – Terça-feira, 19h. Teatro do Oi Futuro Flamengo.

MESA ATITUDE – artistas e formadores de opinião debatem o ativismo e a militância – e quais as suas conseqüências – na vida política do Brasil.

Com Gregório Duvivier, Bia Lessa, Elisa Lucinda e Silvio Tendler

Endereço:
Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo. Telefone: (21) 3131-3060

GREGÓRIO DUVIVIER

Ator, escritor e roteirista, Gregório Duvivier forma o time de sócios fundadores do Porta dos Fundos. Iniciou seus estudos de teatro aos 9 anos no Tablado, no Rio de Janeiro. Formou o espetáculo “Z.É. – Zenas Emprovisadas” e atualmente está em turnê com as peças “Uma Noite na Lua” e “Portátil”. Na televisão, atuou em “Junto e Misturado” (Globo), “O Fantástico Mundo de Gregório” (Multishow), “O Grande Gonzalez” (Fox), destas duas também foi roteirista, entre outras séries, e no cinema, fez parte do elenco de longas como “Apenas O Fim” (2008), “5x Favela – Agora Por Nós Mesmos” (2010), “Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida” (2012) e “Vai que Dá Certo” (2013). É autor dos livros “A Partir de Amanhã eu  Juro que a Vida Vai ser Agora”, “Ligue os Pontos – poemas de amor e big bang”, “Put Some Farofa”, “Percatempos – Tudo que faço quando não sei o que fazer” e colunista da Folha de S.Paulo.

BIA LESSA

Cineasta, diretora de teatro e ópera, exposições, ganhadora de diversos prêmios em suas atividades. Seus trabalhos são exibidos em diversos países como Alemanha, França, Estados Unidos etc. Foi responsável pela criação do Pavilhão do Brasil na Expo 2000 em Hannover, Mostra do Redescobrimento – Bienal de SP, pela reinauguração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a Ópera O trovador, pelo filme CREDE-MI apresentado em festivais internacionais (Berlim, NY, São Francisco etc.), documentário Humanidade, pelo Pavilhão Humanidade 2012 durante a Rio +20 no Forte de Copacabana, reinauguração dos painéis GUERRA E PAZ de Cândido Portinari na ONU, por inúmeros espetáculos, operas exposições e filmes.

Elisa Lucinda Atitudes  (2) foto Simone Portellada.jpg

ELISA LUCINDA
Poeta, atriz, jornalista, professora e cantora. Com 17 livros publicados, é uma das autoras que mais vendem no Brasil. Seus livros – dentre os quais os que compõem a Coleção Amigo Oculto,  voltada para o público infanto-juvenil, que lhe rendeu, em 2002, por “A menina transparente”, o Prêmio Altamente Recomendável (FNLIJ) – percorrem o país sendo lidos, interpretados e encenados. O Projeto Versos de Liberdade, que ensina a palavra poética aos jovens que cumprem medidas, é um dos desenvolvidos pela sua instituição, a Casa Poema, além de cursos de Poesia Falada para todos.

SILVIO TENDLER

O cineasta é licenciado em História pela Université de Paris VII/Jussieu, mestre em Cinema e História pela ÉcoledesHautes-Études/Sorbonne e especializado em Cinema Documental aplicado às Ciências Sociais no MuséeGuimet, naquela universidade. À frente da Caliban Produções Cinematográficas, fundada em 1981, direcionou a empresa para a especialização em filmes históricos de cunho social. Em 35 anos de atuação com a Caliban, e 48 anos de cinema, Silvio Tendler produziu e dirigiu mais de 70 filmes entre curtas, médias e longas-metragens em formato documental e vídeos, além de 12 séries. Possui as três maiores bilheterias do documentário brasileiro (“Os anos JK – Uma trajetória política”, “O Mundo Mágico dos Trapalhões” e “Jango”) e mais de sessenta prêmios, dentre eles seis Margaridas de Prata – C.N.B.B e o Prêmio Salvador Allende no Festival de Trieste, Itália, pelo conjunto da obra.

Deixe um comentário