Outras Mídias

DIA 29, terça-feira, 19h – Teatro Oi Futuro Flamengo

– “Outras Mídias”

“Outras Mídias” é uma oportunidade de conhecer novos/outros criadores de conteúdo que trazem outros olhares para a vida política/cultural/econômica do Brasil. A roda contará com a s participações de Ana Karenina (fundadora e editora da Caneta Desmanipuladora), André Miguéis (fundador e articulista da Mídia Independente Coletiva-MIC), Dríade Aguiar ( fundadora e integrante da Mídia Ninja) e David Miranda (vereador e ativista).

Participantes:
ana-karenina-e-rafael-caliari_caneta-desmanipuladoraANA KARENINA RIEHL
Atriz e visagista, Ana Karenina é fundadora e editora-chefe da Caneta Desmanipuladora, projeto que desconstrói reportagens substituindo mudando um ou outro termo de manchetes de jornal e publicando nas redes sociais (a página na internet, criada em parceria com Rafael Caliari, conquistou cerca de 260 mil seguidores no Facebook; 3,5 mil no Instagram, 2,5 mil no Twitter e mil no Telegram – por enquanto).

andre-migueis_foto-de-isabel-freitasANDRÉ MIGUÉIS
Cineasta, articulista e membro fundador/ participante do conselho gestor da Mídia Independente Coletiva-MIC – Coletivo de mídia fundado em 2013 e formado por jornalistas, cineastas e cidadãos interessados no processo de democratização da comunicação social no Brasil. Posteriormente, o coletivo passou a se dedicar a defesa dos direitos civis nas comunidades carentes e periferias da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, a Mídia Independente Coletiva-MIC possui representações em 6 Estados brasileiros.

DRÍADE AGUIAR
Integrante e uma das fundadoras do Mídia Ninja (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) – rede descentralizada de mídia de esquerda, com atuação em mais de 150 cidades no Brasil. Sua abordagem é conhecida pelo ativismo sociopolítico, declarando-se ser uma alternativa à imprensa tradicional, com amplo emprego das redes sociais na divulgação de notícias. O grupo ganhou repercussão internacional na transmissão dos protestos no Brasil em 2013.

david-miranda
DAVID MIRANDA
David Miranda  foi eleito o primeiro vereador LGBT da câmara do Rio nestas eleições. Casado há 11 anos com Glenn Greenwald, protagonizou grandes enfrentamentos ao lado de Edward Snowden, pela liberdade na internet. Detido pelo governo britânico de maneira ilegal e enquadrado na lei antiterror, processou o Estado e venceu. Com o coletivo Juntos! impulsionou a Casa da Juventude, projeto na zona portuária que mistura ativismo, midialivrismo e produção cultural. Coordenou a campanha contra o fim do programa “Rio Sem Homofobia”. Este ano, um artigo seu no jornal britânico The Guardian alcançou repercussão mundial ao denunciar a parcialidade de grandes grupos de mídia brasileiros.

Endereço:
Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo. Telefone: (21) 3131-3060.

Deixe um comentário